TdF: Farrar em busca da sua primeira vitória

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Tadeu Matsunaga

Tyler Farrar (Garmin) está confiante para sua segunda participação no Tour de France, e tem como principal objetivo vencer a primeira etapa da competição. O norte-americano não venceu nenhuma etapa da competição no último ano, mas faturou uma etapa da Vuelta a España e duas do Giro d´ Italia.

“No ano passado foi a minha primeira turnê e eu estava um pouco menos confiante, mas eu provei que eu sou bom o suficiente para correr. A experiência de já ter feito isso no Giro e Vuelta certamente ajuda”, disse.

Farrar vem em grande ascensão nos últimos dois anos, e vem sendo um dos sprinters de maior destaque na temporada. Enquanto Mark Cavendish, Oscar Freire, Thor Hushovd e Edvald Boasson Hagen foram afetados por doenças, lesões e más condições físicas, o norte-americano venceu em Scheldeprijs e conquistou duas etapas do Giro.

Com 26 anos, ele garante que não mudou em nada sua rotina e pretende seguir dessa forma. “Sou o mesmo de antes, ainda convivo com a ansiedade antes das competições. No final do dia o que penso é: amo esse esporte e quero ter mais vitórias. Quem sabe consigo uma vitória no Tour”

Os Estados Unidos não possuíam um sprinter desde Davis Phinney, e Farrar sabe da importância de uma vitória no Tour de France. “ O Tour é a prova mais conhecida do ciclismo mundial, você pode vencer o Giro, mas a repercussão não será a mesma. Farei o possível para triunfar.”