T-Mobile anuncia demissão de Sinkewitz

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Daniel Balsa

O alemão Patrik Sinkewitz foi demitido da equipe T-Mobile após ter sido pego em exame antidoping, realizado no último dia 26 de junho – antes do Tour de France 2007 –, com o uso de testosterona.

Sinkewitz afirmou que não pedirá a contra-prova do exame, pois reconheceu ter utilizado, em segredo, o Testogel. “Este produto ajuda a melhorar na recuperação depois de duras sessões de treino”, declarou o ciclista em seu site.

“Sem pensar ou simplesmente com grande estupidez, apliquei o Testogel em segredo na região do braço, durante um treinamento na França”, completou.

Apesar da culpa, Sinkewitz, que abandonou o Tour de France em decorrência de uma queda, disse acreditar que o ciclismo pode se ver livre do doping daqui algum tempo.

“Fiz isso instintivamente e sem pensar nas possíveis conseqüências. Foi um grande erro e uma irresponsabilidade com a equipe, meus companheiros, o patrocinador e o mundo do esporte”, falou. “Confio em um novo ciclismo sem o doping”, encerrou.

Em decorrência do anúncio de doping do ciclista, as televisões alemãs deixaram de transmitir o Tour de France no decorrer da competição.