Sastre confirma presença no Tour 2009

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Cesar Candido dos Santos

O espanhol Carlos Sastre, que em 2009 integrará a nova equipe Cervélo Test Team, anunciou que vai defender seu título na próxima edição do Tour de France. O ciclista participou de um congresso sobre saúde em Burgos, na Espanha, e também confirmou presença na prova de centenário do Giro d´Italia.

“Meus objetivos no ano que vem serão o Tour e o Giro. Mas ainda nem estamos em dezembro, e só vou definir o programa de corrida no primeiro ‘training camp’ que fizer com a equipe. Só lá decidirei as provas que irei disputar”, disse o atleta.

Sastre também garantiu não estar preocupado com o duelo com o norte-americano Lance Armstrong no Giro – e possivelmente no Tour. “Ele venceu sete vezes na França e ninguém no mundo jamais fez isso. Mas não tenho que gastar minhas energias com isso agora. Ainda não pensei se ele estará tão forte como o resto do pelotão, qual será sua condição ou qualquer outra coisa. Não vou me preocupar antes de vê-lo sobre uma bicicleta”, afirmou.

O espanhol ainda declarou estar muito feliz com a mudança de equipe, e acredita que fez a escolha certa ao deixar a CSC-Saxo Bank, que, com ciclistas muito fortes, foi a grande responsável por seu título no Tour. “É um grande desafio, e estou extremamente motivado para isso”, contou.