Reunião vai decidir presença de Armstrong no Tour

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Cesar Candido dos Santos

A incerteza sobre a participação de Lance Armstrong na próxima edição do Tour de France está perto de acabar. A pedido dos organizadores da competição, o norte-americano vai se reunir com os diretores de sua equipe, a Astana, para decidir se correrá em 2009 a prova mais importante do ciclismo mundial.

Armstrong, que já confirmou presença no Giro d´Italia, deixou claro diversas vezes que o principal motivo para não ter vontade de lutar pelo oitavo título do Tour é o tratamento nada amigável que sempre recebeu dos organizadores, jornalistas e torcedores franceses.

Em uma entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o belga Johan Bruyneel, diretor da Astana, garantiu que o impasse sobre a presença do norte-americano na França será decidido após a reunião, e disse que não espera que todos no país sejam simpáticos com ele, mas quer apenas um “ambiente tranqüilo”.

Bruyneel também acredita que não existirá nenhum problema em ter Armstrong e o espanhol Alberto Contador no Tour de France, e espera que os dois mantenham uma boa relação caso isso realmente aconteça.

“Alberto terá o mesmo apoio que teve até agora. Nossa filosofia será sempre a de apostar no atleta que está mais forte”, disse o belga, que usou um exemplo do futebol quando questionado se consultou Contador antes de trazer Armstrong para a Astana. “Isto não foi necessário. O Real Madrid não pediu a opinião de Ronaldo quando contratou o Beckham”, comparou.