Queda pode tirar Klöden do Tour

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Daniel Balsa

O alemão Andreas Klöden (Astana) pode ser obrigado a abandonar do Tour de France 2007. O ciclista, que está na vice-liderança da disputa, pode ter sofrido uma fissura no cóccix – osso terminal da coluna vertebral – após uma queda no quilômetro 107 da etapa de hoje, disputada entre Chablis e Autun.

Após a etapa, Klöden foi encaminhado para um hospital em Autun, de onde vem as primeiras informações de que o alemão não estaria apto para seguir no Tour. A decisão será tomada pelos médicos e pelo ciclista, após analisarem resultados de um exame feito na pélvis do competidor da Astana.

“Ele tem dores todos por todos os lados. Pedalou com uma postura errada depois de sua queda”, disse o diretor-esportivo da Astana, o italiano Adriano Baffi, em entrevista para a “AFP”.

O dirigente não se mostrou confiante na permanência de Klöden na prova. “Se ele puder montar em uma bicicleta, continua. Caso contrário, não”, resumiu.

Outro atleta da Astana que caiu durante a etapa foi o líder da equipe, o cazaque Alexandre Vinokourov, que trombou com uma das motos responsáveis pelas filmagens da etapa. Segundo informações, Vino seguirá na prova sem problema algum.