Petacchi retoma a camisa verde

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Tadeu Matsunaga

Alessandro Petacchi (Lampre) não conseguiu superar Mark Cavendish no sprint final da 18ª etapa do Tour de France 2010 em Bordeaux, no entanto, o veterano sprinter terminou em terceiro lugar e retomou a camisa verde do norueguês Thor Hushovd (Cervélo).

Petacchi somou 26 pontos e chegou aos 213 no total, ficando dez pontos à frente de Hushovd e dezesseis de Cavendish.

Com apenas a última etapa, com término em Paris, sendo valida para os sprinters, Alessandro Petacchi afirmou que irá lutar para conquistar sua primeira camisa verde no Tour. O italiano revelou que está doente, mas irá lutar por cada ponto na Champs Elysees.

“É uma satisfação enorme conquistar a camisa verde de novo, mas estou tomando antibióticos há três dias e eu estou andando “praticamente” de joelhos. Estou tanto muito cansado e doente”, disse ele, antes de ir ao pódio para vestir a camisa verde.

“Eu ataquei no início do sprint, mas eu não queria ser surpreendido e bloqueado, especialmente com o vento contrário. Tive que marcar pontos para a camisa verde, que é minha grande meta. Estava preparado para perder a corrida, desde que superasse Thor e foi o que aconteceu”, encerrou.