Na última hora, Weylandt fica fora do Tour

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Tadeu Matsunaga

Após perder o belga Tom Boonen, que não se recuperou de problemas no joelho esquerdo, a Quick Step também não terá Wouter Weylandt na “Grande Volta”; o ciclista parece não ter gostado nada da história.

A organizadora do Tour de France, Amaury Sports Organization (ASO) selecionou de forma prévia 1.915 ciclistas, e pediu que todos enviassem seus dados de doping no dia 1 de abril, para facilitar a análise antes da competição.

Francesco Reda foi o escolhido para o lugar de Tom Boonen, enquanto Weylandt ficou de fora. O ciclista venceu a 3ª etapa do Giro e ficou frustrado com a decisão da equipe Quick Step. “Completamente ridículo”, disse. “Como eu competi o Giro, eu tinha mais controles antidoping do que outros que irão participar do Tour. É frustrante.”

“É péssimo não estar na lista dos 1.915 ciclistas, mas o Tour não estava no meu planejamento a principio. Seria uma oportunidade fantástica, já que Cavendish não é mais soberano nos sprints, que por sinal estão abertos. Era uma grande oportunidade.”

“Eu li que sete equipes incluíram ciclistas que não estavam na listagem ou pré-selecionados, uma pena que a minha não tenha feito o mesmo”, encerrou.