Murilo Fischer fica em terceiro na 11ª etapa

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Daniel Balsa

O sul-africano Robert Hunter conquistou a 11ª etapa do Tour de France 2007, disputada entre Marselha e Montpellier (182 km). Esta é a segunda vitória da equipe Barloworld neste ano, que já conquistou a etapa de segunda-feira, com o colombiano Mauricio Soler.

A segunda colocação ficou com o suíço Fabian Cancellara (CSC), que foi camisa amarela durante os sete primeiros dias da disputa. Logo atrás chegou o brasileiro Murilo Fischer (Liquigas), com seu melhor resultado até aqui. Ele ficou logo à frente de seu companheiro e principal sprinter de sua equipe, o italiano Filippo Pozzatto.

Com o resultado desta etapa, o brasileiro subiu da 13ª para a nona colocação na classificação por pontos – referente ao melhor sprinter. O líder segue sendo o belga Tom Boonen (Quick Step). No geral, Fischer é o 112º, 1h 21min31s atrás do dinarmarquês Michael Rasmussen (Rabobank), que segue na liderança do Tour.

Poucos metros antes da chegada, aconteceu uma queda envolvendo alguns ciclistas. Entre eles, o luxemburguês Frank Schleck (CSC) estava no meio. O fato favoreceu os ciclistas que ficaram à frente no final, já que o pelotão sofreu um pequeno corte.

A decepção – inclusive local – da etapa ficou por conta do francês Christopher Moreau (Ag2r). Até então sexto na classificação geral, o competidor ficou em um pelotão secundário e terminou 3min20s atrás o vencedor da etapa, enquanto Rasmussen e os demais líderes – como os espanhóis Alejandro Valverde (Caisse d’Epargne) e Iban Mayo (Saunier Duval) – chegaram no mesmo pelotão de Hunter.

Nesta sexta-feira, os ciclistas percorrerão 179 quilômetros, entre Montpellier e Castres. O trajeto é bem seletivo, com uma escalada de categoria 2 na prova. Os ciclistas mais combativos tem chances de vitória.

Classificação da 11ª etapa – Marselha – Montpellier, com 182 km:

1- Robert Hunter (AFS/Barloworld) 3h47min50s
2- Fabian Cancellara (SUI/CSC), m.t.
3- Murilo Fischer (BRA/Liquigas), m.t.
4- Filippo Pozzato (ITA/Liquigas), m.t.
5- Alessandro Ballan (ITA/Lampre), m.t.
6- Paolo Bossoni (ITA/Lampre), m.t.
7- Claudio Corioni (ITA/Lampre), m.t.
8- Philippe Gilbert (BEL/Française Des Jeux), m.t.
9- William Bonnet (FRA/Crédit Agricole), m.t.
10- Kim Kirchen (LUX/T-Mobile), m.t.

CLASSIFICAÇÃO GERAL – após 11 etapas:

1- Michael Rasmussen (DEN/Rabobank) 53h11min45s
2- Alejandro Valverde (ESP/Caisse d'Epargne), a 2min35s
3- Iban Mayo (ESP/Saunier Duval), a 2min39s
4- Cadel Evans (AUS/Predictor), a 2min41s
5- Alberto Contador (ESP/Discovery), a 3min08s
6- Carlos Sastre (ESP/CSC), a 3min54s
7- Andreas Klöden (ALE/Astana), a 3min50s
8- Levi Leipheimer (EUA/Discovery), a 3min53s
9- Kim Kirchen (LUX/T-Mobile), a 4min59s
10- Mikel Astarloza (ESP/Euskaltel), a 5min20s
112- Murilo Fischer (BRA/Liquigas), a 1h21min39s