McEwen pode estar fora do Tour de France

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Tadeu Matsunaga

Robbie McEwen (Katusha) corre o risco de abandonar o Tour de France 2010 após sofrer uma dura queda no encerramento da 6ª etapa, disputada entre Montargis e Gueugnon. McEwen foi atendido imediatamente pela ambulância presente no local.

Ele acabou sofrendo uma pancada muito forte nas costas e no ombro, mas a principio não possui fraturas. O médico da equipe russa fará uma avaliação do atleta neste sábado, e decidirá se ele permanece ou não na competição.

O australiano, que já acumula um ferimento no cotovelo, se chocou contra uma câmera de televisão que filmava o britânico Mark Cavendish e acabou caindo.

Kim Kirchen deixa o hospital

Kim Kirchen tornou-se pai de gêmeos , Liam e Mika, após o parto de sua mulher Caroline. O ciclista luxemburguês teve problemas cardíacos durante a Volta da Suiça e esteve dois dias em coma. Recuperado, o atleta da Katusha deixou o hospital e festejou o momento.

“Estou muito feliz”, disse Kirchen -. “ Saí do hospital e pude estar ao lado da minha esposa no momento do parto. Estou muito bem, tanto para andar quanto para falar, mas os médicos ainda não sabem o que houve comigo.”