Lance e Contador: rivais de classe

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Tadeu Matsunaga

Muitas coisas são momentâneas e passageiras; o que pode responder o ocorrido entre Alberto Contador (Astana) e Lance Armstrong (RadioShack). O norte-americano não teve vaidades ao falar do seu principal concorrente ao título do Tour de France 2010.

“É o ciclista com o maior talento sobre a bicicleta”, afirmou o heptacampeão do Tour, sobre nível demonstrando pelo espanhol.

“Você não pode apagar o fato de que é provavelmente a pessoa mais talentosa em uma bicicleta. Não tenho nenhum problema em dizer isso. O que vimos no ano passado foi um desempenho impressionante em todos os níveis: nas montanhas, a força nos planos e contrarrelógio, a motivação, a força física e mental “, emendou.

Além disso, Armstrong confirmou estar repleto de motivação, e após superar o início perigoso e estressante do Tour, voltou a deixar claro o respeito mútuo entre os dois, o que suaviza a relação tensa do último ano.

“Há um respeito mútuo depois do que aconteceu nos últimos doze meses. Nós dois estamos cansados do drama enfrentando nas primeiras etapas, e ansiosos para ver quem é o melhor neste ano, nas duas próximas semanas.”

Alberto Contador esteve presente no ônibus da equipe RadioShack, onde cumprimentou todos seus ex-companheiros de time e os presenteou com um relógio com a inscrição “Tour de France 2009”, em agradecimento ao trabalho realizado no ano passado.

“Foi muito generoso. Obviamente, ele (Contador), reconheceu que teve o apoio de uma grande equipe. Foi um gesto simpático”, encerrou o americano.