Lance de malas prontas para o Brasil?

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Tadeu Matsunaga

De acordo com o jornal Tribuna de Salvador, da Bahia, e do blog “Pedaladas”, o norte-americano Lance Armstrong (Radio Shack) foi convidado pela organização do Tour do Rio de Janeiro, que começa no dia 28 de julho. Os organizadores da competição confirmaram o convite feito, mas Armstrong ainda não deu sua resposta.

Entre os dias 3 e 25 de julho acontece o Tour de France 2010, o último da carreira de Lance, que deverá fazer de tudo para conquistar mais um título – o oitavo em território francês. Portanto, a vinda do ciclista ao Brasil torna-se quase impossível, no entanto, isso não significa que Armstrong não possa vir num futuro próximo.

Responsável pela fundação “Livestrong”, Lance Armstrong tem uma das histórias mais impressionantes do ciclismo e do esporte mundial. Venceu o câncer, e de quebra conquistou sete vezes o Tour de France; um feito jamais imaginado.

Divulgar sua fundação em um país onde 15% das mortes são causadas pelo câncer seria algo importante. Investir no país da Copa de 2014 e na cidade dos Jogos de 2016 seria inteligente. Se Lance Armstrong não visitar o Brasil no próximo mês; acredito que em breve poderá descer em terras tupiniquins. Basta aguardar!