Lance confirma presença no Tour

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Felipe Vilasanchez

Depois de muito suspense, o heptacampeão do Tour de France Lance Armstrong confirmou que participará da edição de 2009 volta francesa. O norte-americano havia deixado dúvidas sobre sua presença na principal competição do ciclismo mundial devido à antipatia que a imprensa e os torcedores locais têm por ele.

De fora das competições desde 2005, quando conquistou sua sétima vitória consecutiva no Tour, Lance anunciou em setembro deste ano sua volta às competições, e foi bombardeado pelos franceses por suspeitas de doping. Assim que as intenções do ciclista ficaram conhecidas, a Agência Francesa Antidoping (AFLD) tentou analisar novamente sua urina congelada da prova de 1999, alegando existir rastros de EPO.

Pela primeira vez na carreira, o texano de 37 anos participará do Giro d´Itália e do Tour no mesmo ano. Uma das intenções do ciclista, ao anunciar o regresso na França, é o de ajudar sua equipe, a Astana, que conta com o grande favorito para conquistar o título da prova, o espanhol Alberto Contador.