Hushovd: "Petacchi é o melhor sprinter no momento"

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Tadeu Matsunaga

Thor Hushovd, líder na classificação por pontos, ficou impressionado com o desempenho de Alessandro Petacchi (Lampre) no sprint final da quarta etapa do Tour de France, com encerramento na cidade de Reims. O italiano venceu sua segunda prova na competição.

“Petacchi é muito forte”, disse o norueguês. “Neste momento, ele é o melhor sprinter do Tour, e tem seus méritos.”

Hushovd terminou em 9º lugar na etapa e admitiu que as duas últimas etapas provocaram um desgaste excessivo. “Eu estava um pouco atrás dos outros sprinters na última curva. Fui ultrapassado por Petacchi e outros ciclistas, mas não tive pernas para buscá-los.”

“Senti o cansaço hoje. As primeiras etapas foram bem complicadas e tensas, mas fazer o que. Temos que aceitar e continuar lutando.”

O norueguês conseguiu somar mais 17 pontos na competição, e possui 80 pontos no geral, ficando à frente de Petacchi, que chegou a marca de 70 pontos.

Questionado se o italiano é o seu principal concorrente na luta pela camisa verde, Hushovd afirmou: “Sim. Ele é meu grande rival na luta pela camisa verde, mas estamos no início da competição. Muita coisa pode acontecer, é melhor levarmos dia a dia.”

Thor Hushovd também falou sobre o britânico Mark Cavendish, que até aqui vem decepcionando. “Ele não é o mesmo do último Tour, quando venceu seis etapas. Porém, acredito que esteja forte para outras oportunidades”, finalizou.