Hesjedal em um novo patamar

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Tadeu Matsunaga

O canadense Ryder Hesjedal (Garmin-Transitions) comemorou a quarta posição na 17ª etapa, com encerramento no Col du Tourmalet. O ciclista vem sendo um dos principais destaques da competição e está entre os dez primeiros na classificação geral.

“É o meu melhor dia aqui no Tour, me senti muito bem”, disse após cruzar a linha de chegada. Um sentimento que pode não ter sido compartilhado por muitos, já que a etapa teve péssimas condições climáticas, com frio e chuva.

Hesjedal terminou a prova atrás de Andy Schleck, Alberto Contador e Joaquin Rodriguez. Ele deixou claro sua satisfação com o desempenho demonstrado até aqui. “Foi fantástico, inacreditável”, disse ele, que afirmou ter participado de uma etapa épica. “Foi um dia épico por tudo o que houve. Estive me preparando para isso nos últimos dias, e eu me senti muito bem. Fique satisfeito com minha performance.”

É o terceiro ano consecutivo em que a equipe americana coloca um ciclista entre os dez primeiros na classificação geral, após o quarto lugar de Christian Vande Velde, em 2008, e Bradley Wiggins no ano passado.

Jonathan Vaughters, diretor da Garmin, mostrou-se surpreso com a responsabilidade assumida por Ryder Hesjedal, e afirmou que teve um dialogo com o ciclista após o abandono de Vande Velde. “ Perguntei se ele suportaria a pressão de ser o grande nome da equipe, se estaria pronto para o desafio”, disse Vaughters.

O Ryder esta está bem dentro de suas capacidades. Ele é um ciclista muito forte, resistente e não desmorona facilmente explosivo. Ele ainda pode melhorar seu desempenho, mas estou muito feliz por ele e por nós”, encerrou.