Frank Schleck critica organização do Tour

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Tadeu Matsunaga

O luxemburguês Frank Schleck (Saxo Bank), que foi obrigado a abandonar o Tour de France após sofrer uma fratura tripla na clavícula, criticou os organizadores da competição por colocar em risco a vida dos ciclistas

“Aqueles que planejaram o percurso do Tour não podem jogar com a vida dos ciclistas, só pelo fato de desejarem uma prova mais emocionante, disse Schleck, que abandonou a prova na 3ª etapa.

“As quedas fazem parte do ciclismo, mas não é nada agradável. Existem ciclistas que muitas vezes se lesionam de forma grave e não tornam a pedalar”, emendou.

“Ninguém pode priorizar um trajeto que favoreça as quedas, principalmente, no Tour de France”, ressaltou o ciclista luxemburguês. “Nenhum ciclista estará orgulhoso de ganhar o Tour beneficiado por uma queda de Alberto Contador ou Andy Schleck.”

Frank mostrou-se irritado e frustrado com os organizadores da competição, que insistem em colocar em risco a segurança dos atletas.

O ciclista obteve a 5ª posição nas últimas duas edições do Tour de France e já manifestou o desejo de participar da Vuelta a España, que começa no dia 28 de agosto.