Federação anuncia doping de Sinkewitz

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

O ciclista alemão Patrik Sinkewitz (T-Mobile), que no domingo se chocou com um espectador e teve que se retirar do Tour de France, foi pego em um exame antidoping realizado durante um treino no dia 8 de junho, conforme o divulgado pela Federação Alemã de Ciclismo.

O ciclista, membro da equipe T-Mobile, sofreu uma fratura no nariz e se recupera em um hospital de Hamburgo, no norte da Alemanha.

No teste realizado em junho, foram detectados níveis elevados de testosterona, informou a Agência Nacional Antidoping à Federação Alemã de Ciclismo.

O atleta de 26 anos se chocou com um espectador no domingo ao concluir a oitava etapa do Tour de France e teve que se retirar.

Sinkewitz terá que responder em um prazo de cinco dias se quer se submeter aos exames da prova B, para comprovar ou não a presença de testosterona sintética.

A federação alemã afirmou hoje em comunicado que se a prova B confirmar o primeiro resultado positivo abrirá um processo no Tribunal Desportivo Alemão para afastar Sinkewitz das atividades esportivas.