Evans sai em defesa de Contador

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Daniel Balsa

O australiano Cadel Evans (Predictor), entrevistado por uma emissora de televisão em seu país, mostrou seu apoio ao espanhol Alberto Contador (Discovery), vencedor do Tour de France 2007, que teve seu nome envolvido na primeira lista divulgada sobre o escândalo de doping espanhol, o “Caso Puerto”.

Contador ficou de fora do Tour de France do ano passado, impedido de competir, a um dia da estréia, em decorrência desta lista. O ciclista recorreu e ganhou a causa, entretanto, não houve tempo para ele retornar a disputa.

“Todo mundo é inocente até que se prove o contrário. Não é porque ele ganhou o Tour que ele é um trapaceiro. Não é isso que as pessoas devem lembrar”, falou Evans, segundo colocado na tradicional prova francesa.

“Existe um pouco de sombra sobre sua vitória e sua reputação… mas minha atitude nestes casos é que todos são inocentes enquanto não se prove a culpa. Não provas sólidas para acusar o Contador”, encerrou.

Já o presidente da Agência Mundial Antidoping, Richard Pound, não pensa desta forma e quer saber se Contador teve ou não envolvimento no “Caso Puerto”.

O dirigente, segundo informações do jornal “Süddeutsche Zeitung”, quer documentos do alemão Werner Franke, especialista em doping, sobre a ligação do ciclista com o médico Eufemiano Fuentes – um dos pivôs deste escândalo – e a operação.