Discovery anuncia retirada do ciclismo

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Daniel Balsa

Semanas após a vitória do espanhol Alberto Contador no Tour de France 2007, a Discovery Channel surpreendeu ao anunciar sua retirada do ciclismo. A estrutura não continuará competindo com outro nome, já que faltam patrocinadores ao time.

“Foi uma decisão difícil, ainda mais pelo recente título no Tour de France, mas fechamos um ciclo de dez anos de êxitos”, declarou o presidente do grupo Discovery Channel, Bill Stapleton.

“Esta equipe se tornou uma família e é muito triste pensar que não continuarei com eles na próxima temporada”, disse o belga Johan Bruyneel, diretor do time, ao canal esportivo “Sporza”.

Bruyneel estava à frente do time desde 1997, quando ainda tinha o nome de US Postal, passando a se chamar Discovery a partir de 2005. O dirigente esteve presente nas sete conquistas de Lance Armstrong – que era co-proprietário da equipe – e na única de Alberto Contador.

Com o final da equipe, o belga, que foi ciclista, também anunciou o fim de sua carreira como diretor. “Consegui no esporte tudo o que podia alcançar. Sempre disse que gostaria de deixá-lo no auge e creio que este é o momento”, falou.

“Tentamos encontrar um novo patrocinador, mas a situação do ciclismo faz com que ninguém queira saber de algo conosco. Vou ficar longe dos técnicos, dos ciclistas e da emoção da competição, mas não sentirei falta da guerra entre as equipes”, completou.

Contador foi sucinto sobre a decisão de sua, agora, ex-equipe. “É uma surpresa. Não quero falar mais sobre este assunto, pelo menos até a semana que vem”, encerrou.