Contador satisfeito com desempenho em Roterdã

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Tadeu Matsunaga

Alberto Contador abriu sua participação no Tour de France com a 6ª colocação no prólogo de 8,9 km realizada na cidade de Roterdã, o que permitiu ao espanhol abrir alguns segundos sobre a maior parte dos concorrentes ao título da competição.

O líder da Astana ficou satisfeito com a participação. “Estou muito feliz com o resultado, estou bem”, resumiu o bicampeão do Tour.

Após analisar os resultados nesta abertura, Contador comemorou o fato de estar à frente dos seus principais rivais na luta pela camisa amarela, mas ressaltou que poderia ter tido um desempenho um pouco melhor. “Alguns acabaram tomando muito tempo”, citou, lembrando-se dos demais adversários.

“Prefiro perder alguns poucos segundos hoje. Não poderia colocar tudo a perder, o percurso estava molhado por conta da garoa, então fui cuidadoso e evitei qualquer risco de queda.”

Por fim, Contador falou sobre a diferença entre ele e Lance Armstrong; o espanhol marcou 10min27s enquanto o norte-americano cravou 10min22s, ficando na quarta posição. “ Estes resultados não significam muito para o restante da prova. As diferenças são mínimas”, finalizou.