Contador próximo de renovar com a Astana

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Tadeu Matsunaga

“No momento, a maior possibilidade e mais viável e avançada é com a Astana”, disse. De acordo com as informações, as negociações estão muito avançadas. “Já temos uma reunião marcada para acertarmos os últimos detalhes da negociação. O contrato será de dois anos, mas ainda vamos conversar. Se fechado, será um contrato de dois ou três anos.”

Contador tem outras opções, no entanto, nenhuma tão atrativa quanto à da Astana. O empresário do ciclista confirmou que houve contato de outras equipes, mas que não passou de sondagem. “Fomos procurados por outros times, mas não aconteceu, sequer, reunião. Temos possibilidade de fechar com a Astana, é a equipe mais provável.”

Fran Contador deseja fechar a negociação o mais rápido possível, mas irá esperar o encerramento do Tour de France. “Vamos esperar o Tour acabar, no entanto, se as coisas evoluírem durante também podemos pensar. Espero fechar, assim Alberto poderá ter suas férias, já que no ano passado isso não aconteceu, pois privilegiávamos outras equipes. Torço para que tudo dê certo.”

Por fim, o irmão de Contador elogiou a equipe Astana, e deixou claro que o perfil atual não se parece com o do último ano, quando houve dificuldades para os acertos salariais.

“Todos estão interessados em seguir no projeto. Começaram tarde, é verdade, porém, conseguiram uma boa equipe e eles podem evoluir bastante. Essa time tem condições de surpreender”, finalizou.