Contador joga a toalha: "perdi o Tour"

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Daniel Balsa

Vice-líder do Tour de France, o espanhol Alberto Contador (Discovery) declarou após a 16ª etapa da competição que não tem mais chances de alcançar o dinamarquês Michael Rasmussen, atual líder da competição.

Durante a etapa desta quarta-feira, disputada entre Orthez Gourette e Aubisque (218 km), um sempre marcou o outro, até que o pelotão se desfez. Contador realizou dois ataques, um faltando nove e outro sete quilômetros para o final da etapa, e nenhum deu certo. Rasmussen só atacou nos últimos 1.000 metros, deixando o adversário para trás e ampliando sua vantagem na liderança – agora é de 3min10s.

“Perdi o Tour. Tinha chances, mas agora não dá pra recuperar a diferença”, declarou o espanhol. “Foi uma etapa muito longa e com batalhas desde o princípio, sem contar que fez muito calor. É normal ter um dia ruim no Tour e o meu foi hoje. Ainda ataquei, mas consegui abrir distância”, prosseguiu.

“Felicito o Rasmussen e agora tenho de manter o segundo lugar”, falou o ciclista, que lamentou o doping do cazaque Alexandre Vinokourou (Astana). “Ele é um grande corredor”, encerrou.