Contador festeja desempenho em Arenberg

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Tadeu Matsunaga

Nos últimos metros da 3ª etapa do Tour de France, o cazaque Alexander Vinokourov cruzou a linha de chegada 10 segundos à frente de Alberto Contador. No entanto, o espanhol tratou de justificar o ocorrido antes que fosse levantado qualquer tipo de polêmica.

Contador teve problemas com sua roda traseira no km 30; onde alguns ciclistas acabaram chocando-se contra o solo. Daí em diante, o bicampeão do Tour sofreu com problemas nos freios, mas preferiu não trocar de bicicleta e festejou o resultado no encerramento da etapa.

“Os últimos 30 quilômetros foram difíceis; minha roda estava travada e também havia problemas nos freios. Depois do que houve, principalmente após uma pequena queda, o resultado foi muito bom”, afirmou.

Alberto Contador deixou claro que Lance Armstrong não é seu único adversário e parabenizou a equipe Astana pelo excelente trabalho. “ Não é questão de tirar vantagem apenas dele [Lance], mas dos outros também. Nossa equipe foi excelente e Vinokourov esteve impressionante, eles foram fundamentais.”

Questionado sobre permanecer com a bicicleta mesmo com a roda trincada, o espanhol disse não ter se arrependido. “ Se tivesse trocado de bicicleta seria pior. Foi melhor ir com a roda travada, mesmo não podendo ficar de pé. Conseguimos uma boa colocação.”