Contador, enfim, veste a camisa amarela

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Daniel Balsa

O espanhol Alberto Contador já tinha se dado por vencido, chegou a felicitar o dinamarquês Michael Rasmussen pelo título do Tour de France 2007, mas, na noite de quarta-feira, a Rabobank anunciou que o então líder da competição estava fora por “burlar normas da equipe”. Com isso, a liderança caiu no colo do ciclista da Discovery.

Apesar da primeira colocação, Contador não pode vestir a camisa amarela logo de que cara. Para ter tal honraria, precisava confirmar a liderança após a disputa da 17ª etapa, disputada entre Pau e Castelsarrasin, nesta quinta-feira.

Ele se manteve no pelotão e, com o auxílio de seus companheiros, pode controlar o australiano Cadel Evans (Predictor), atual vice-líder, durante a prova, para, enfim, vestir a desejada camisa amarela.

Entretanto, Contador declarou que preferia que tal situação acontecesse de outra forma, sem que Rasmussen tivesse sido afastado. “A situação é boa, não faltam mais que três dias. Claro que preferia ter vestido esta camisa ganhando uma etapa, mas foi desta forma, aconteceu em circunstâncias particulares”, declarou.

Caso conquiste o Tour de France deste ano, o espanhol realizará um feito que não acontece há 10 anos na competição, faturar a camisa amarela e a branca. O último a lograr tal façanha foi o alemão Jan Ullrich.