Contador aprova percurso do Tour

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Cesar Candido dos Santos

O espanhol Alberto Contador aprovou o percurso do Tour de France 2009, apresentado nesta quarta-feira pela ASO. O camisa amarela de 2007 ficou muito satisfeito com a trajeto até Paris, principalmente porque ele possuí “menos quilômetro de contra-relógio e muita montanha”.

“Não existem muitas chegadas em subidas, por isso será preciso aproveitar todas as oportunidades. Mas o penúltimo dia, com o Mont Ventoux, nos obrigará a guardar forças”, declarou o ciclista da Astana, apontado como um dos grandes favoritos para vencer a próxima edição da principal prova do ciclismo mundial, que gostou da extinção da tradicional crono um dia antes do final. “Estava um pouco farto de disputar um contra-relógio no penúltimo dia, é melhor assim”.

Contador também falou sobre o retorno de Lance Armstrong, e já não se mostra mais tão preocupado em ter que dividir a equipe com o norte-americano, até porque, sua presença no Tour de France é incerta.

“Ele é um grande campeão e pode vir ao Tour, pois, no final, a prova colocará cada um em seu lugar. Não sei quando Armstrong tomará uma decisão [de participar do Tour], mas suponho que isto dependerá muito de como a temporada vai se desenrolar”, disso o espanhol.