Contador agradece torcida espanhola por título

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Daniel Balsa

Assim que chegou a Madri, o espanhol Alberto Contador (Discovery) aproveitou para agradecer a todos os seus torcedores pelo apoio durante o Tour de France 2007, prova da qual foi campeão no último domingo, 29 de julho.

“O apoio de vocês foi o que me deu forças para conseguir este Tour. Hoje, vou desfrutar da vitória e, no ano que vem, vou tentar conquistá-la mais uma vez”, disse.

Ao desembarcar no Aeroporto de Barajas, completamente tomado por familiares, amigos e torcedores – a maioria vestia-se de amarelo, em referência a camisa que o campeão do Tour de France usa –, o espanhol foi recebido aos gritos de “Contador, Contador, Contador…”.

Logo após, o atleta foi até a Real Casa de Correos, sede da Comunidade de Madri, onde foi recebido pela presidente Esperanza Aguirre. O campeão presenteou a autoridade com uma pelúcia do leão mascote do Tour e uma camisa amarela, que Aguirre, prontamente, vestiu.

Assim que as formalidades na Real Casa de Correos encerraram, o ciclista seguiu em direção à sua casa, na cidade de Pinto, onde nasceu. Foi recebido com pompas de herói, aos gritos de “não somos um, não somos dois, somos o povo de Contador”.

Um dos presentes nas festividades em Pinto era Jorge, amigo de Contador. Com um megafone nas mãos, ele felicitou o campeão. “Ele merece! É uma excelente pessoa, muito lutador e muito amigo. Merece está onde está”, falou.

“Sempre que os amigos estão animando o Alberto para alguma prova, nós temos uma palavra chave: ‘Titan’. É assim que o chamamos quando nos vemos”, encerrou.