Contador: "Sou o cara mais feliz do mundo"

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Daniel Balsa

A conquista do Tour de France 2007 por parte de Alberto Contador (Discovery) fez com que o ciclista afirmasse que se sente “o homem mais feliz do mundo”. Seu triunfo foi confirmado neste domingo, dia 29 de julho, quando terminou a tradicional prova francesa.

“Não esperava ganhar tão cedo”, disse o ciclista de 24 anos. “Sabia que poderia conquistar a camisa branca, mas não imaginava que viria a amarela junto”, completou.

Contador declarou que irá celebrar este título como nunca e que eventuais comparações com o norte-americano Lance Armstrong, heptacampeão deste prova, devem ser feitas posteriormente.

“Vou desfrutar este título. Sei que alguns já fazem este tipo de comparação e que aumentarão no ano que vem, mas, esta noite, não ligarei para isso”, falou o ciclista após sua vitória.

O espanhol dedicou seu triunfo a todas as pessoas que lhe ajudaram durante o processo de recuperação de uma cirurgia de alto risco, realizada em 2004, para a retirada de um coágulo no cérebro do ciclista.

“Esta vitória vão pra todos aqueles que estiveram comigo no período da operação. Foram momentos difíceis, duros, porque não sabia se iria poder continuar minha vida normal, mas puder voltar a subir na bicicleta e isto é para todos os que me ajudaram”, declarou.

Contador revelou que um peso enorme saiu de seu ombros, em decorrência da pressão que ele estava sofrendo por parte da imprensa e da própria Discovery, que vinha de um desempenho pífio em 2006.

“Quitei essa pressão! E ela era muito grande. Vinha dos veículos de comunicação e da equipe. Todos esperavam que eu cumprisse todas as expectativas depositadas por eles. É uma tensão que libertei”, encerrou.