Contador: "Não tinha como evitar a queda"

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Tadeu Matsunaga

Alberto Contador foi um dos ciclistas envolvidos na queda generalizada do pelotão na descida do Monte Stockeu, nesta segunda-feira. A chuva que caiu durante a etapa deixou o piso liso, provocando o deslizamento de diversos atletas, e até mesmo de uma moto da organização. “ Estava tudo uma verdadeira loucura”, disse após retornar do exame antidoping.

Contador não foi o único da Astana envolvido na confusão, apenas Benjamín Noval e Dani Navarro evitaram o problema. Alexander Vinokourov caiu logo atrás do espanhol, sem maiores danos, mas Paolo Tiralongo não teve tanta sorte, e chocou-se contra a bicicleta de Lance Armstrong e machucou o joelho direito.

O bicampeão do Tour sofreu escoriações na coxa, joelho e cotovelo direito, mas a opinião dos médicos da equipe e do próprio ciclista é de que amanhã não haverá maiores dificuldades para competir. “Foi impossível evitar a queda. Estava a 60 km/h e quando olhei, o solo estava repleto de ciclistas por todos os lados”

Contador confirmou que foi um dos que decidiu “parar” e esperar o retorno dos Schlecks para o pelotão. “Quando notei que Andy não estava no grupo pedi que meus companheiros diminuíssem o ritmo e aguardamos. Fiz com ele (Andy), o que gostaria que fizessem comigo.”

Por último, Alberto Contador falou sobre a expectativa para a sequência da competição. “ Amanhã é um dia muito duro e estou com o corpo todo dolorido, mas vamos com o objetivo de recuperar tempo e mantermos a briga pela liderança.”

Confira a imagem de Contador e seus ferimentos