Camisa amarela terá o Arco do Triunfo

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Assim como o percurso do Tour de France 2015, os ciclistas já conhecem como será o objeto mais desejado da próxima grande volta francesa. Em homenagem à primeira chegada na avenida Champs-Élysées, em 1975, a camisa amarela terá o Arco do Triunfo em marca d’água.

“Uma execução moderna da camisa de 1975: uma passagem única e uma figura vestida para a ocasião com o Arco do Triunfo como marca d’água, um dos monumentos mais célebres de Paris e que sediará, pelo 40º ano consecutivo, a chegada do Tour de France”, escreveu a Le Coq Sportif, responsável pela camisa, em nota.

Mas apesar de levar um dos principais símbolos da França, a primeira camisa amarela será entregue em outro país. Isso porque a largada da ‘Grande Boucle’ acontece em Utrecht, Holanda, palco do único contrarrelógio desta edição.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  CONHEÇA O PERCURSO DO TOUR DE FRANCE 2015

Nas últimas duas edições do Tour de France, a camisa amarela fez menção à algum local. Em 2013 havia um mouro em marca d’água. A imagem fazia referência à ilha de Córsega, palco das três primeiras etapas daquela edição. Já a camisa amarela deste ano homenageou o condado de Yorkshire, no Reino Unido (onde ocorreu a largada) com o desenho da rosa que representa a casa de York.

O atual camisa amarela do Tour de France é o italiano Vincenzo Nibali (Astana). A próxima grande volta francesa acontece entre os dias 4 e 26 de julho.