Basso satisfeito com desempenho nos Alpes

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Tadeu Matsunaga

Ivan Basso (Liquigas), campeão do Giro d´Italia 2010, mostrou-se forte e competitivo nas primeiras etapas de montanha do Tour, nos Alpes franceses, e acredita que pode render ainda mais e ser decisivo nos Pirineus.

Basso reconheceu o grande trabalho feito por Andy Schleck, Alberto Contador e Cadel Evans. “Levei esses dois dias nos Alpes com seriedade. Sabia que seria difícil e tinha coisas em jogo. A Astana esteve muito forte no pelotão, e apesar de tentarmos os ataques, eles defenderam muito bem. Schleck, Contador e Evans estiverem impressionantes.

O italiano comentou a postura de seu companheiro de time, o tcheco Roman Kreuziger, que lançou um forte ataque nos últimos quilômetros, mas acabou vencido por Samuel Sanchez (Euskaltel) e Andy Schleck (Saxo Bank).

“Ele [Kreuziger] merecia melhor sorte; eu tive que ficar na defensiva, seguir com um ritmo constante. Isso me permitiu ficar no grupo da frente e obter uma boa classificação.”

Por fim, Basso espera aproveitar o dia de descanso e recuperar as energias para a sequência do Tour de France. “Vou aproveitar para recuperar meu condicionamento físico. Mas estou me sentindo bem. O Tour será decidido nos Pirineus e preciso estar forte neste momento.”