Armstrong no Brasil? Um sonho possível

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Tadeu Matsunaga

Para aqueles que acreditam na máxima dos “sonhos podem tornar-se realidade” vale a torcida. A organização do Tour do Rio anunciou que formalizou o convite para que Lance Armstrong (RadioShack) esteja presente na competição que começa no próximo dia 28 de julho.

De acordo com o blog Pedaladas, a idealizadora do projeto, Luisa Jucá, garantiu que o desejo é de receber o heptacampeão do Tour. “Sonho? Muito pelo contrário. Temos muita esperança e esperamos recebê-lo por aqui.”

“O convite foi formalizado pelo Ministério da Saúde. Mesmo que ele não possa competir, queremos a sua presença no encerramento da prova.”

O objetivo da competição vai além do esporte e do ciclismo. O desejo é levar assistência social, sustentabilidade e ecologia, para a sociedade carioca, sempre ligados a bicicleta. Lance Armstrong é uma peça fundamental para que o projeto possa atrai ainda mais público, não apenas pelo ídolo o qual se tornou dentro do ciclismo, como também fora dele.

O norte-americano, atualmente no Tour de France, está na 30ª posição – 17min22s atrás de Andy Schleck. Quem sabe ele não fará uma visita em terras tupiniquins? Resta aguardar!