Armstrong não acredita em "ma fé" de Landis

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Daniel Balsa

Às vésperas do Tour de France 2007, o maior vencedor da história da competição, o norte-americano Lance Armstrong, saiu em defesa de seu compatriota Floyd Landis, campeão da prova francesa no último ano, mas que teve o resultado cassado após ter sido pego no exame antidoping com um alto nível de testosterona em seu organismo.

“Eu não acredito que ele tenha feito isso (o uso de substâncias proibidas). Essa sempre foi minha posição e é a mesma até hoje, mas não acho que o resultado do julgamento (do recurso pedido por Landis) será justo”, falou.

Para justificar seu argumento, Armstrong lembrou que um recurso contra a Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos) difícilmente é ganho. “Acho que ele não vai ter sucesso neste episódio, porque a agência nunca perde um caso. Os organizadores não criam regras para os atletas. Na verdade, o sistema vai contra o atleta”, ressaltou.

O maior vencedor da história do Tour de France aproveitou para comentar sobre os recentes escândalos de doping na modalidade. Para ele, isso acontece em decorrência das regras mais rígidas impostas ao ciclismo.

“Os ciclistas são mais avaliados do que qualquer atleta e talvez por isso que são descobertos mais casos do que em outras modalidades”, encerrou.