Armstrong confirma: "É meu último Tour"

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Tadeu Matsunaga

Pelas últimas postagens de Lance Armstrong no twitter, este deve ser o último Tour de France na carreira do norte-americano.

O heptacampeão do Tour fez o anúncio através do site da rede social antes de iniciar a “Grande Volta” neste sábado (3), em Roterdã (Holanda), onde desponta como um dos favoritos.

“Sim, este será o meu último Tour de France”, escreveu Armstrong, confirmando que deverá estar ausente da competição em 2011. “Foi uma grande história, e espero aproveitar as próximas três semanas.”

Será o fim do segundo retorno de Armstrong ao esporte; a primeira foi após ser diagnosticado com câncer em outubro de 1996, retornando em 1998 e iniciando sua série de sete vitórias consecutivas no Tour de France de 1999.

Em 2005, Armstrong se aposentou, mas anunciou seu retorno no final de 2008. Em 2009 competiu pela Astana – ao lado do manager Johan Bruyneel – em uma tentativa de ganhar a seu oitavo Tour.

Tendo falhado na tentativa de título no último ano e após uma briga com Alberto Contador – que ganhou o seu segundo Tour de France à frente do norte-americano; Armstrong montou o Team RadioShack, tendo ao seu lado Bruyneel, Levi Leipheimer e Andreas Klöden, que tentarão ajudar Lance a conquistar seu oitavo Tour.