Andy Schleck: "Tenho quatro propostas para 2011"

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Tadeu Matsunaga

As vésperas do Tour de France, Andy Schleck anunciou que tem quatro propostas para sua carreira em 2011; o ciclista pode permanecer na Saxo Bank, assinar com a nova equipe de Kim Andersen em Luxemburgo, e confirmou mais duas equipes, mas preferiu não revelar o nome.

O luxemburguês assumiu que não pode manter conversas para renovação de contrato com Bjarne Riis, já que esse não tem um patrocinador fechado para a próxima temporada. Com isso, abrem-se as portas para uma possível transferência para a equipe de Andersen.

“Tem sido feita muita especulação sobre minha equipe no próximo ano; mas o que posso dizer é que não tem nada confirmando, nem sobre Frank nem sobre mim. Estou centrado no Tour de France, onde espero ter um grande desempenho”

“Tenho quatro propostas para o próximo ano: seguir com Bjarne, migrar para a nova equipe de Kim (Andersen) e Brian (Nygaard), e outras duas não posso revelar. No momento meu foco está em fazer o melhor no Tour e terminar bem a competição”, emendou.

“Conversei com Bjarne na Volta da Suíça, e vamos voltar a fazer isso nesta semana e vamos conversar sobre o futuro, disso não há dúvida. Tenho algumas opções, mas não iniciei nenhuma negociação já que não temos um patrocinador confirmado”, encerrou o vice-campeão do Tour 2009.