"Vou me vingar no Tourmalet", dispara Andy

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Tadeu Matsunaga

Durante a 15ª etapa do Tour de France, a sorte voltou-se contra o camisa amarela Andy Schleck (Saxo Bank), após sua corrente se soltar na subida do Port de Balès. Alguns dizem que existe uma regra não escrita que não se ataca o camisa amarela quando este enfrenta problemas, mas Alberto Contador não seguiu a risca – ultrapassou Schleck e terminou 39 segundos à frente do luxemburguês, assumindo a liderança da competição.

Visivelmente irritado, Andy desacelerou logo após cruzar a linha de chegada, e de forma irônica disparou: “Bravo”, na direção de Contador. Enquanto se dirigia ao pódio, para vestir a camisa branca de melhor jovem, o ciclista mostrava seu descontentamento, e em alguns momentos parecia querer tirar satisfações com o espanhol.

O luxemburguês viria a pedir desculpas por sua irritação na linha de chegada, mas não escondia estar frustrado com a maneira que perderá a camisa amarela para Contador.

“Problemas acontecem, o que mais posso dizer. O que eu notei é que ele atacou com todo o gás quando notou meu problema mecânico”, disse. “Não cabe a mim decidir, mas se ele fosse o camisa amarela não o teria atacado. Não faria isso com o líder da competição. Se ele tivesse caído tudo bem, mas não foi o que aconteceu.”

“Acho que todos nós temos nossas diferenças. Pessoalmente, eu não iria andar assim. Estou com muita raiva. Vou me vingar no Tourmalet”, disparou Andy Schleck.