"Não pude segui-lo"

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Tour de France

Por Leandro Bittar

Não foi uma tragédia total para Andy Schleck. Afinal, ele continua líder da competição e ainda possui 31s de vantagem para Alberto Contador. Mas o ataque do espanhol hoje em Mende despertou o sinal de alerta no luxemburguês e na equipe SaxoBank.

Até então, apenas o jovem de 23 anos tomara a iniciativa neste Tour. Mesmo sem a vitória da etapa nem a liderança, Contador deu um golpe de autoridade na etapa.

Andy Schleck comentou após a etapa que já imaginava perder alguns segundos para Contador na subida de hoje. Segundo o ciclista, está subida está em sua “lista negra”.

Ele disse também que perder a camisa amarela hoje não seria um problema. Seu interesse é vesti-la em Paris e isso o que decidirá serão os Pirineus.

“E muito curta e não dá tempo de achar um ritmo. No começo da escalada eu tentei jogar um pouco com Contador, mas ele se posicionou na minha roda. Depois, atacou em um bom momento e não pude segui-lo. Segui com calma, sabia que era a parte mais dura e preferi manter meu ritmo para acelerar no final”.

Segundo o ciclista não poderia ter sido diferente a disputa na etapa. “No fim, ele só ganhou 10s, a mesma vantagem que obti em Morzine-Avoriaz”.