Super Copa de MTB tem disputa acirrada

Atualizado em 21 de setembro de 2018
Mais em Bike

POR CHRISTIAN BAINES

Gilberto Góes está realmente em boa fase. Além de dominar a Volta de Santa Catarina de ponta a ponta, sua vitória no Power Biker – no último dia 11 de junho na cidade de Passa Quatro (MG) – contribuiu para que subisse duas posições na Super Copa de Mountain Bike.

Góes superou Ricardo Pscheidt e Thiago Aroeira, que não tiveram um bom desempenho e caíram para a quinta e a sexta colocação, respectivamente.

Ao ganhar as duas etapas da competição e ficar em terceiro no Desafio Noturno, Góes somou 70 pontos e está apenas a um ponto de Edivando Cruz, que ficou em terceiro e em quinto nas etapas do Power Biker.

Odair Pereira e Abraão Azevedo também subiram posições na Super Copa depois dos resultados obtidos em Passa Quatro. Pereira ganhou três posições, passou da sexta para a terceira, e Azevedo passou da nona para a quarta.

Roberta Stopa, vencedora do Power Biker na categoria feminina, é a líder isolada da Super Copa com 30 pontos de vantagem sobre a segunda colocada, Patrícia Assis. A disputa pela segunda posição, no entanto, não está nada fácil. Seis pontos separam a segunda da sexta. Érika Gramiscelli, que ficou de fora de seis provas do ranking, por motivo de contusão, já ocupa a sexta posição.

A próxima prova valendo pontos para a Super Copa é a 2ª etapa do Big Biker, que acontece em Itanhandu (MG), dia 16 de julho.