Sidoti termina Giro com queda

Atualizado em 21 de setembro de 2018
Mais em Bike

POR LEANDRO BITTAR

O brasileiro Breno Sidoti (Marchiol Ima Famila Liquigas) viveu emoções distintas durante a 22ª edição da Volta do Vêneto, encerrado no último sábado (8/7), na Itália. Foi lá que Sidoti obteve sua primeira vitória desde que se transferiu para o ciclismo italiano – ele venceu o prólogo da competição. Mas uma queda no dia seguinte o tirou da luta pelo título. Não bastasse o primeiro tombo, o brasileiro levou outro, na quinta e última etapa, disputada entre Castion di Loria e Treviso, um percurso plano de 150 quilômetros. Sidoti acabou se envolvendo em um acidente a oitocentos metros da chegada.

“No último quilômetro estava na roda do vencedor da etapa, Ocar Gatto (Itália). Na disputa acabei tomando uma fechada e cai pela segunda vez esta semana”, diz o ciclista.

“Estou muito satisfeito com meu desempenho na Volta, apesar dos acidentes que é comum neste esporte, pude conquistar a minha primeira vitória aqui na Itália”, diz Sidoti, que além de vestir a camisa vermelha na primeira etapa (líder da classificação geral), usou também a azul (líder da classificação por pontos).

A equipe Marchiol Ima Famila Liquigas obteve o segundo lugar na classificação geral com o ciclista Emanuele Fornarsier, para quem Sidoti com isso trabalhou depois da queda na primeira etapa.

Esta semana o ciclista treina com sua equipe na divisa entre a Itália e a Suíça onde pode se atingir dois mil metros de altitude.

Classificação da 5ª etapa do 22ª Volta do Vêneto:
1- Oscar Gatto (Itália) 3h16min03s
2- Emiliano Donadello (Trevigiani Dynamon) m.t.
3- Matteo Busatto (Coppi Gazzera Videa) m.t.
4- Michele Merlo (Mantovani) m.t.
5- Marco Bonaldo (Basso Piave Tms) m.t.

Classificação Geral do 22ª Volta do Vêneto:
1- Davide Malacarne (Itália) 15h11min48s
2- Emanuele Fornasier (Marchiol Ima Famila) a 42s
3- Gianluca Brambilla (Ormesani Panni) a 1min45s
4- Anton Reshetnikov (Rússia) a 1min48s
5- Mattia Turrina (Trevigiani Dynamon) a 2min00s
6- Davide Battistella (Ormesani Panni) a 2min06s
7- Cristiano Colombo (Zalf Desirèe Fior) a 2min32s
8- Enrico Zen (Filmop Ramonda Parolin) a 4min09s
9- Luca Zanderigo (Itália) a 4min40s
10- Luca Gasparini (Filmop Ramonda Parolin) a 6min20s
29- Breno Sidoti (Marchiol Ima Famila) a 19min40s