Sidoti conquista primeira vitória na Europa

Atualizado em 21 de setembro de 2018
Mais em Bike

POR CHRISTIAN BAINES

Na última terça-feira, dia 4 de julho, o brasileiro Breno Sidoti venceu o prólogo, um contra-relógio de 7,3 km, que abriu a Volta do Vêneto.

Atleta da mesma equipe pela qual passaram os brasileiros Luciano Pagliarini e Murilo Fischer – a Marchio/Ima/Famila –, Sidoti completou o percurso da prova em 9min09s, oito segundos à frente do segundo colocado, o italiano Stefano Basso. O terceiro lugar ficou com o também italiano David Malacarne.

Esta foi a primeira vitória do brasileiro desde que foi competir na Europa, no começo do ano. Nos últimos dias 24 e 25 de junho, Sidoti conseguira um quarto lugar na Trento-Monte Bondone e um oitavo no G.S. Villorba, respectivamente.

Agora, na próxima etapa da Volta, com saída e chegada na cidade de Lonigo, Sidoti largará vestindo a camisa de líder. A Volta do Vêneto está prevista para acabar no próximo domingo, dia 8.

Vice no último domingo

Na 8ª edição da prova Unidelta – Famea di Casto, realizada na região de Brescia, no dia 2 de julho, o brasileiro terminou em segundo lugar fazendo o percurso de 138 km em 3h29min22s, a 12 segundos do vencedor, Francesco Gavazzi – o atual campeão italiano sub 23. Emanuele Fornarsier chegou logo atrás de Sidoti, em terceiro lugar.