Saideira em Jacareí

Atualizado em 21 de setembro de 2018
Mais em Bike

POR CHRISTIAN BAINES

No último domingo aconteceu a última prova antes do Campeonato Mundial de BMX – previsto para os dias 28, 29 e 30 de julho, na pista do Centro Olímpico Mário Covas, na cidade de São Paulo. Organizada pela equipe de Jacareí, a segunda etapa da Copa Refactor, que também pode ser chamada de Campeonato Jacareiense, teve largada na pista Luciano Bruni, na cidade de Jacareí. 300 pilotos do estado de São Paulo, divididos em 20 categorias diferentes, estiveram presentes e tiveram seu trabalho dificultado pela garoa fina que caía.

Três dos cinco pilotos do Caraguá BMX Clube que já têm vaga garantida para o Mundial, deixaram sua marca. Celso Bugarelli foi campeão em duas categorias, na Junior masculino e na 16 a 18 anos Cruiser. Matheus Prazeres venceu na categoria de 7 a 8 anos masculino e ficou em terceiro na mini Elite – categoria que reúne os quatro melhores ciclistas de 7 a 10 anos de idade. Lucas Prazeres conseguiu o segundo lugar na categoria de 5 a 6 anos masculino.

Considerada a mais antiga e tradicional competição de bicicross do país, a Copa está na sua 18ª edição e apesar de não reunir a elite da modalidade, contou com atletas de alto nível.