Prova de 80 km de MTB agita Brasília no domingo

Atualizado em 21 de setembro de 2018
Mais em Bike

POR FERNANDO MELLO

Uma prova com 80 quilômetros de extensão vai agitar a capital Brasília no próximo domingo, dia 26. A Super Giro 80 KM de MTB, prova de maratona válida para o ranking nacional, será também a primeira etapa do Campeonato Metropolitano da modalidade. Neste ano, a competição vai contemplar tanto provas de cross country quanto de maratona.

A prova terá percurso em trilhas conhecidas da capital federal, como as da região da Fercal, uma das mais famosas do mountain bike de Brasília. Segundo os organizadores, a exigência física e técnica será alta. O evento vai oferecer mais de R$ 22 mil em prêmios. Além da disputa de 80 km, a organização decidiu criar as categorias Livre Masculino e Livre Feminino, com percursos de 48 km. Na disputa, também haverá premiação em dinheiro.

Os melhores ciclistas do país são esperados no Super Giro. Atletas como Abraão Azevedo, Edivando Cruz, Roberta Stopa e Tatiane dos Anjos, entre outros, confirmaram presença. Para mais informações sobre a prova, acesse o site da Confederação Brasileira de Ciclismo (www.cbc.esp.br) ou o da Federação Metropolitana de Ciclismo do Distrito Federal (www.fmcdf.com.br).