Problemas mecânicos prejudicam Mourão

Atualizado em 21 de setembro de 2018
Mais em Bike

POR CHRISTIAN BAINES

Jaqueline Mourão ainda não conseguiu repetir o desempenho que mostrou na 2ª etapa da Copa, em Madri, quando foi a melhor latina-americana. No último dia 25 de junho, na etapa de Mont Ste. Anne, no Canadá, a ciclista largou muito bem mas teve um problema na guancheira de sua bicicleta e acabou terminando a prova três voltas da vencedora. “Na primeira volta já tinha escutado um barulho na roda traseira; na segunda o cambio torceu. Alcancei a área de reparos, mas os mecânicos não conseguiram resolver o problema”.

Na categoria masculina, Cristoph Sauser e Liam Killen, ambos da Specialized Factory Racing, dominaram a prova e registraram a primeira vitória da equipe na temporada. O líder da Copa do Mundo, o francês Julien Absalon (Bianchi Agos), terminou na quarta colocação, após o duelo com o espanhol José Hermida (Multivan Merida).

Entre as mulheres, a canadense Marie-Helene Premont, da equipe Rocky Mountain Business Objects, venceu a prova após ultrapassar a norueguesa Gunn-Rita Dahle-Flesjaa (Multivan Merida) na quinta e última volta. A terceira colocada foi a alemã Sabine Spitz (Specialized Factory Racing).

Mourão, agora 39ª colocada na Copa do Mundo, participa do Fleckalm Circuit, no próximo fim de semana, na Áustria, prova que reúne a elite do MTB mundial.