Pista de BMX quase pronta

Atualizado em 21 de setembro de 2018
Mais em Bike

POR CHRISTIAN BAINES

Castigada pelas fortes chuvas que caíram nesta segunda-feira em São Paulo, a pista que receberá o Campeonato Mundial de bicicross, previsto para acontecer nos dias 28, 29 e 30 de julho, ficará pronta com um pequeno atraso.

Em fase final de construção, a pista, situada na Vila Olímpica Mário Covas, no km 19 da rodovia Raposo Tavares, já está com as rampas levantadas e as curvas devidamente asfaltadas, mas deve passar por um processo de drenagem para que as poças formadas sequem. “Se as curvas não estivessem asfaltadas, o prejuízo com a chuva seria muito maior”, diz Eduardo ‘Oklinhos’ Campos, vice-presidente da Federação Paulista de Bicicross.

Além das poças, faltam somente alguns detalhes para a pista ser liberada. Os postes de luz, que serão instalados cuidadosamente para não projetar sombras das rampas do percurso, deverão ser liberados dentro de poucos dias. Uma área asfaltada próxima à pista já está reservada para os grids e stands das equipes que participarão da competição. A sinalização do local é bem clara. Placas na rodovia Raposo Tavares e no trevo de acesso indicam exatamente o trajeto a ser seguido.

Favoritos a caminho

O líder do ranking mundial, o holandês Robert De Wilde, desembarca em São Paulo com sua equipe na próxima semana para realizar treinos na pista de bicicross da Mooca. A equipe australiana, que conta com Wade Bootes e Kama Kazi, terceiro e quarto colocados no ranking, chegam na próxima semana. Eles treinarão em Sorocaba durante alguns dias.