Veja as reportagens de saúde mais acessadas

Atualizado em 29 de novembro de 2016
Mais em Papo de Pedal

Em 2015 você acompanhou no Prólogo várias reportagens de saúde relacionadas ao universo do ciclismo, com dicas e alertas sobre algumas lesões, orientado como se prevenir e se recuperar. Informações muito relevantes para que busca saúde e bem-estar por meio do pedal. Por isso separamos o top 5 das reportagens de saúde mais acessadas pelos internautas em 2015, para você conferir, reler e se preparar para mais um ano de pedal!

Vitamina D: Cuidado com o excesso

A vitamina D é fundamental para a saúde óssea, porém deve ser consumida com moderação, pois seu excesso pode causar problemas ao atleta.

Dor no Joelho? Saiba como evitar

Lesão bastante incidente em ciclistas, a tendinite patelar é uma inflação que atinge a região da patela, provocando dores e comprometendo o movimento ao pedalar

Dormência nas mão enquanto pedala? Saiba como trata-las

Sintoma comum em ciclistas por conta da pressão no nervo ulnar – localizado entre o dedo mindinho e o anelar -, mas que pode ser evitado com cuidados básicos

Dor no quadril? Saiba como prevenir

Umas das lesões mais comuns nos ciclistas é a síndrome do glúteo médio, que pode ser prevenida com um bom bike fit para acertar o posicionamento na bicicleta.

Dor nas partes intimas?

Sintoma que pode indicar uma lesão conhecida como síndrome da compressão do nervo pudendo. Dentre os fatores que contribuem para sua ocorrência está o mau posicionamento sobre a bike.