Segurança: tinta brilha no escuro

Atualizado em 24 de fevereiro de 2017
Mais em Papo de Pedal

Bikes que brilham no escuro. Essa é a linha Glow, aposta da empresa de bicicletas Pure Fix Cycles. Trata-se de cinco modelos de bicicletas, pintados com tinta “solar”, que, ao ficar mais de 1 hora exposta ao sol, brilha à noite pelo mesmo período de tempo de exposição. Além de bonitas, as bikes oferecem segurança aos ciclistas noturnos.

Pintados com ‘tinta solar’ em diferentes partes da bike, os modelos podem ser uma boa escolha para os ciclistas urbanos. Afinal, seria uma segurança a mais para aqueles que pedalam à noite, voltando do trabalho ou praticando atividades em grupos de pedais noturnos pelos centros urbanos. Caso daqueles que se aventuram pelas ruas e avenidas da maior cidade brasileira, São Paulo.

leiamais-cinza-novo
iconezinho SUPORTE CARREGA BIKES NA ASA DE AVIÃO

Atualmente, a capital paulista tem mais de 250 km de ciclovias e ciclofaixas espalhadas pelas zonas norte, sul, leste e oeste. Mas, elas sofrem com algumas irregularidades, como a falta de sinalização e desgaste das pinturas nos asfaltos, dificultando ainda mais o trajeto e a segurança dos ciclistas noturnos. Esse foi até um dos pontos levantados pelo Ministério Público de São Paulo, em documento enviado à justiça e que provocou a paralisação das obras de ciclovia na capital paulista.

(Fonte: The New York Times e Pure Fix Cycles)