Livros de ciclismo para ler nas férias

Atualizado em 24 de fevereiro de 2017
Mais em Bike

Chegou o fim de ano. É tempo de relaxar e curtir o período de descanso. Quem sabe, também, continuar ligado no ciclismo, mesmo sem pedalar. Dar asas à mente (e aos pés), para você seguir ligado no seu esporte. Nesta seleção, indicamos três livros de ciclismo para você ler durante seu período de férias. Inspire-se!

Mais que um leão por dia

O jornalista Alexandre Costa Nascimento foi o primeiro brasileiro a participar do Tour d’ Afrique. O desafio consiste em percorrer 12 mil quilômetros que separam o Cairo, no Egito, da Cidade do Cabo, na África do Sul. É uma experiência que pode instigar quase todo ciclista.

Livro: Mais que um leão por dia
Autor: Alexandre Costa Nascimento
Páginas: 448
Editora: Nossa Cultura
Onde Comprar:  Livraria Cultura

No limite do corpo, da alma e da razão – Mr. Milan

O livro narra a décima participação de Marcio Milan na Race Across América, umas das provas mais difíceis do mundo, que parte de Oceanside (Califórnia) até Annapolis (Mariland), onde eles percorrem cerca de 5 mil quilômetros em sete dias. Um excelente livro reportagem para quem busca desafios de extrema dificuldade.

Livro: No limite do corpo, da alma e da razão – Mr. Milan
Autor: Wagner Hilário
Páginas: 320
Editora: Poligrafia
Onde Comprar:  Livraria Cultura

A corrida secreta de Lance Armstrong

O livro coloca o leitor por dentro do mundo do ciclismo profissional e dos problemas envolvem o esporte, como o doping. O atleta banido do ciclismo Lance Armstrong é a referência para essa dura reflexão sobre o mundo do ciclismo.

Livro: A corrida secreta de Lance Armstrong
Autor: Tyler Hamilton e Daniel Coyle
Páginas: 334
Editora: Seoman
Onde comprar:  Livraria da Folha e  Livraria Cultura

[nggallery id=72]