Kino-mo: a starup que recriou a roda de bike

Atualizado em 30 de novembro de 2016
Mais em Papo de Pedal

Já pensou poder projetar imagens em 3D em movimento na sua bike? Pois essa tecnologia já existe. Criada pela empresa Kino-mo, de Londres, a invenção tem transformado as rodas de bicicletas em um novo e atraente meio de se fazer publicidade.

A tecnologia funciona a partir de uma combinação patenteada de chips, ímãs e LEDs que, ao girar, criam a ilusão de uma imagem na roda da bike. Graças à sua qualidade e alto brilho, a imagem projetada pode ser vista não só a noite, mas durante o dia também. Basta, apenas, que a pessoa pedale a uma velocidade acima de 6 km/h.

O holograma tem se mostrado uma inovadora maneira de se fazer publicidade, tendo sido já utilizado em campanhas de grandes marcas, como Samsung, Intel, Aston Martin e o banco francês BNP Paribas. Um dos destaques do recurso é que os anúncios podem mudar dependendo de quais lojas ou estabelecimentos estiverem perto do ciclista.

A empresa já vendeu licenças para várias empresas estrangeiras e tem recebido consultas de parcerias de mais de 40 países. No site da empresa é possível ver fotos e vídeos de diversos eventos e ações comerciais em que a tecnologia foi utilizada.

Confira o vídeo sobre a novidade: