Filmes sobre ciclismo para assistir nas férias

Atualizado em 24 de fevereiro de 2017
Mais em Bike

O sol lá fora está muito forte e você quer dar aquela leve descansada em casa, mas não sabe o que fazer? O Prólogo separou especialmente para você os cinco melhores filmes sobre ciclismo.

Agora não tem mais desculpas para não se inspirar!Coloque suas sapatilhas para enfrentar grandes emoções com a nossa lista:

O Vencedor
Dave, Mike, Cyril eMoocher são grandes amigos que acabaram de terminar o colégio. O clima na cidade de Bloomington, Indiana, está quente por conta da rivalidade entre a classe trabalhadora e os universitários. Desmotivados, os quatro não fazem grande coisa da vida, com exceção de Dave, que treina para ser campeão de ciclismo e idolatra os italianos.

Pantani: The Accidental Death of a Cyclist
Este filme narra a ascensão e queda trágica do italiano Marco Pantani – o Pirata, um dos maiores ciclistas de todos os tempos. Pantani venceu o Tour de France e Giro d’Italia e ganhou os corações de milhões de fãs do ciclismo. Com 34 anos, morreu sozinho em um hotel barato em uma overdose de cocaína.

Where The Trail Ends
Esse documentário é muito indicado para os apaixonados por MTB. Ele conta com câmeras de alta velocidade     que acompanham uma equipe de mountain bikers pelos terrenos mais árduos do planeta.

O Escocês Voador
O longa é baseado na história real e memorável do ciclista escocês GraemeObree <http://pt-br.ciclismo.wikia.com/wiki/Graeme_Obree>. Um atleta de destaque em seu país, que em 1993 vivia de entregar encomendas e do que ganhava numa quase falida loja de materiais para bicicletas. Sofrendo com a depressão e com os fantasmas da sua infância, Obree esbarra por acaso com o também ciclista Malky e com o vigário Baxter. Sabendo que seu maior adversário está planejando bater o recorde mundial, com uma bicicleta que custou 500 mil libras, Obree, ajudado por sua esposa e seus novos amigos, decide voltar às pistas e bater ele próprio este recorde.

Meu Pai, Meu Herói
Paul foi um grande competidor de maratonas e triathlon. Quando percebe que seu filho, Julien, vai viver o resto da vida em uma cadeira de rodas, ele desiste do esporte e acaba não conseguindo manter um relacionamento com o menino. Mas tudo o que Julien quer é a atenção do pai, e poder viver aventuras ao lado dele. Ao ver que um paraplégico conseguiu completar uma competição com ajuda da família, propõe ao seu próprio pai que os dois disputem juntos no triathlon “Ironman”, considerada uma das provas mais difíceis do circuito mundial.