Bicicleta com presentes na garupaFoto: Bicicleta com presentes na garupa

Dicas de presentes para sua mãe ciclista

Atualizado em 29 de novembro de 2016
Mais em Papo de Pedal

Vem chegando o Dia das Mães, você ainda não escolheu o presente da sua e já começa a bater aquele leve desespero porque não tem ideia do que comprar. Calma, fique tranquilo, você não é o único nessa situação. Pensando nisso, nós do Prólogo selecionamos uma lista cheia de dicas para você presentear sua mãe ciclista. Confira!

Óculos
Selecionamos os óculos Damatta A8 Carbon, que contam com quatro opções de lentes em policarbonato de alta definição (escura, média, transparente e laranja), além do filtro com proteção UV. Com eles sua mãe estará muito bem equipada para o pedal, faça sol ou faça chuva.

Sapatilha
Sua mãe é do tipo aventureira, que curte encarar umas trilhas de bike? Então que tal essa sapatilha para mountain bike Bontrager Evoke? Ela conta com solado rígido, de placa de nylon, além de cabedal sintético e feixe com três tiras de velcro, sendo indicada também para uso urbano e na academia.

Capacete
Para pedalar com segurança, um bom capacete é indispensável, e também um bom presente para sua mãe. Sugerimos o capacete Bontrager Quantum, que une qualidade e durabilidade. Indicado tanto para trilhas quanto para a estrada, conta com viseira removível e vários túbulos de ventilação, proporcionando maior conforto.

Camiseta
Para sua mãe pedalar com estilo, escolhemos a camiseta Barbedo Floral feminina. Ela não aqueles traços masculinos que geralmente as camisetas de ciclismo têm, porque conta com detalhes extremamente femininos nas mangas e no core. Além disso, possui proteção contra raios ultravioleta e tecido com tecnologia mantém o corpo seco.

Regata
Mas se nos dias mais quentes sua mãe prefere pedalar de regata, nossa sugestão é o modelo da DX-3. Ela é de alta compressão, conta com um zíper frontal e também pode ser usada para o pedal noturno, pois conta refletivo nas costas.

Bermuda
As bermudas para a mamãe ciclista não poderiam ficar de fora e elegemos um modelo cheio de glitter para ela brilhar nos pedais pela rua, pelas provas ou durante os treinos mesmo. A bermuda da Lauf tem o forro desenvolvido especialmente para a anatomia feminina, oferecendo mais conforto para a sua mãe.

Mochila de hidratação
Se sua curte pedais longos e praticidade na hora de se hidratar, uma boa pedida é a mochila Hidrat da Pró Bike. Ela tem capacidade para armazenar até 2 litros de água, é bem leve – pesa apenas 270 g – e se ajusta facilmente ao dorso, em uma altura que não obstrui os bolsos traseiros da camisa.

Bikes
Uma bike é um presente e tanto, seja para sua mãe começar a pedalar ou para substituir a bicicleta antiga dela. Qualquer que seja a modalidade favorita dela, nós temos boas dicas.

Estrada
Modelo feminino para estrada, a Specialized Amira Comp foi totalmente projetada para competições e conta com bom desempenho em sprints e subidas.

Triathlon
Já as mães triatletas, a sugestão é Specialized Alias Tiagra, modelo feminino para quem tem interesse em alcançar novas marcas pessoais em uma futura competição.

MTB
Se sua mãe é adepta do mountain bike, uma boa pedida é a Merida Juliet 7, modelo feminino equipado com freios a disco hidráulicos que proporcionam conforto e bastante segurança.

Mobilidade
Mas se sua mãe não faz o tipo atleta e só quer dar um passeio pela cidade, certamente ela irá gostar da Giant Flourish 1, uma bike versátil, com visual elegante, indicada para pedais em parques, ciclovias e ciclofaixas.