Dia dos Namorados: já escolheu o presente?

Atualizado em 29 de novembro de 2016
Mais em Papo de Pedal

O Dia dos Namorados está chegando, e com ele a dúvida sobre o que comprar para agradar a pessoa amada. Mas se sua cara metade é ciclista ou está pensando em começar a pedalar, a tarefa não será das mais difíceis. Para lhe ajudar, nós do Prólogo montamos uma lista com dicas de presentes que certamente vão agradar em cheio seu(sua) namorado(a). Confira!

Para eles:
Sapatilha
Seu namorado curte pedalar clipado na bike, mas acha as sapatilhas esportivas tradicionais antiquadas para o dia a dia? Uma boa opção para ele é a sapatilha fitness Cadet, da Specialized, que possui o desgin e a praticidade de um tênis comum, porém com a função de uma sapatilha para o pedal.

Bike
Se ele curte encarar umas trilhas ou está sempre procurando por novas aventuras no pedal, ele certamente vai se encantar com a Scott Aspect 960, que vem equipada com travões de disco e componentes Syncros, sem ideal para se divertir nas trilhas.

Óculos
Óculos novos são sempre boa pedida, não apenas por questão de estilo, mas principalmente para oferecer a proteção adequada no pedal. Nossa dica é o novo modelo Highlander 3, lançamento da HB, desenvolvido especialmente para esportes de endurance.

Mochila de hidratação
Se seu namorado gosta de fazer pedais longos ou de praticidade para se hidratar em cima da bike, a mochila Hidrat da Pró Bike é o presente certo para ele. Prática e leve, ela se ajusta facilmente ao dorso, numa altura que não obstrui os bolsos traseiros da camisa, e tem capacidade para carregar 2 litros de água, além de contar com bolsos externos e bom espaço interno para carregar comida.

Para elas:

Luvas
Selecionamos as luvas Grail da Specialized pensando na proteção das mãos da sua namorada, afinal, mãos cheias de calo não são legais. As luvas Grail contam com um sistema de acolchoamento e são ergonomicamente projetadas para o melhor ajuste possível das mãos femininas.

Camiseta
Toda mulher ciclista quer estar bonita e estilosa durante o pedal. Por isso, uma boa pedida é presenteá-la com uma camisa de ciclismo com modelagem especialmente desenvolvida para a silhueta feminina, como a Scott Endurance 10, que também oferece fator de proteção UV 50, para deixar sua namorada mais bonita e protegida.

Bike
Se sua namorada só pedala bicicleta ergométrica ou faz aula de spinning na academia, ela pode estar esperando por um “pequeno incentivo” seu para de fato começar a rodar de bike por aí. Que tal então presenteá-la com uma Specialized Ariel? Ideal para mulheres modelo possui tubo superior baixo e geometria fitness, sendo indicado para passeios ou treinos no asfalto e em terrenos acidentados com a mesma confiança.

Capacete
Para sua namorada pedalar em segurança, a dica é presenteá-la com um bom capacete. Em se tratando de um capacete para mulher, ele deve ser sobretudo bonito e confortável, como o modelo Duet. da Specialized. Além de proteção certificada, ele oferece excelente refrigeração e sistema que permite à ciclista acomodar o rabo de cavalo.