Capa de chuva para ciclista

Atualizado em 29 de novembro de 2016
Mais em Bike

A chuva sempre foi um inconveniente para os ciclistas. Ainda mais para aqueles que usam a bike diariamente como meio de transporte. O risco de ser pego no meio do caminho e chegar todo molhado e desarrumado ao trabalho ou compromisso faz muita gente acabar optando por outro meio de transporte. Foi pensando nisso que uma empresa holandesa sediada em Amsterdam – a VANMOOF – desenvolveu uma capa de chuva específica para quem pedala.

Num formato que lembra um poncho, a capa de chuva para ciclista é feita com poliéster e elastano, que a tornam ao mesmo tempo resistente e confortável. Ela cobre todo o ciclista sobre a bike, desde o capuz na cabeça até às mãos no guidão – onde é presa para não escapar -, isso sem esquentar muito, pois ela é aberta na parte de baixo, oferecendo maior ventilação. Quando dobrada, a capa de chuva para ciclista fica do tamanho de um pacote pequeno e fino, fácil de carregar para emergências.

O projeto foi lançado em uma campanha para financiamento coletivo no Kickstarter com a meta de arrecadar € 15 mil até o prazo final, dia 21 de janeiro, mas já superou a marca dos € 85 mil. Ao que tudo indica, logo a capa de chuva para ciclista deve romper as fronteiras da Holanda.

Confira o vídeo do produto:

https://www.kickstarter.com/projects/boncho/boncho-the-bike-poncho?ref=video